Prefeitura mente em dizer que antecipou pagamento de servidores da educação. O correto é: está pagando em atraso! - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Prefeitura mente em dizer que antecipou pagamento de servidores da educação. O correto é: está pagando em atraso!

aqui
Ontem o prefeito de Camocim em exercício, Chiquinho do Peixe, assinou dois decretos informando  para o servidores públicos municipais que seus respectivos salários iriam atrasar - eles recebem sempre no início do mês -, sendo que agora  a previsão de pagamento é para o dia 12 de cada mês AQUI. Ele, "tentando tirar o corpo de banda", culpou o Governo Federal, alegando atrasos nos repasses etc. A informação provocou a repercussão dos servidores, com muitas criticas e verdadeiros fóruns de discussão nas diversas redes sociais. De imediato o Sindicato APEOC se manifestou AQUI. Pois bem, hoje, a prefeitura, através de sua assessoria de comunicação, publicou uma nota informando "aos servidores efetivos da Rede Municipal de Ensino que recebem o pagamento proveniente dos 40% e 60% do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), que o salário referente ao mês de janeiro, já se encontra disponível em conta", e que isso foi "antecipação do pagamento".  

Quanto ao depósito na conta, isso é verdade. Agora, com relação a  antecipação isso é mentira! 

Os servidores  recebem - ou recebiam - seus vencimentos no dia primeiro de cada mês.  Na realidade,  considerando que estamos no segundo dia do mês, a prefeitura está pagando em atraso estes servidores, e só está pagando devido a repercussão causada com a divulagação dos decretos AQUI.

Detalhe: os demais servidores, que não são da educação, seguem em atraso. 

Carlos Jardel