Chaval- Prefeitura implanta iluminação eficiente e econômica na entrada da cidade - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Chaval- Prefeitura implanta iluminação eficiente e econômica na entrada da cidade



A prefeitura de Chaval providenciou  a substituição das lâmpadas de vapor de sódio de alta pressão , na entrada da cidade,  por luminárias de LED, que, de acordo com prefeito Sebastião,  "apresentam maior qualidade e um custo benefício para município", pelo fato de serem mais econômicas.

Em postagem no Facebook, o prefeito afirmou que está  na "luta constante para uma iluminação melhor".

Sobre as lâmpadas de LED

O diretor técnico da Abilux (Associação Brasileira da Industria de Iluminação), Isac Roizenblatt, explica que os LEDs “não são mais uma alternativa e, sim, a solução” para alcançar a eficiência energética.

— Os LEDs já são mais eficientes do que as outras fontes de luz, porque têm longa vida, baixa depreciação e são amigáveis ao ambiente.

Georges Blum, presidente da Abilumi (Associação Brasileira de Importadores de Produtos de Iluminação), também indica as lâmpadas de LED. Ele explica que os modelos iluminam pelo menos 20% a mais do que as incandescentes e deixam a conta de luz mais barata.

— A [lâmpada de] LED é mais eficiente, porque, além de ela iluminar mais com a mesma quantidade de potência consumida, ela dura muito mais. São quatro vezes mais do que uma lâmpada econômica [fluorescente] e 25 vezes mais do que uma lâmpada incandescente. 


Carlos Jardel
(informações adicionais do R7)