Projeto social visa inserir detentos de Camocim no mercado de trabalho - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Projeto social visa inserir detentos de Camocim no mercado de trabalho


Um dos papeis do estado é punir os infratores segundo as leis e devolvê-los para a sociedade devidamente ressocializados. Porém, na realidade, a tarefa se torna quase impossível diante do problema do sistema carcerário do Brasil. Seja a nível federal, estadual e municipal a situação de superlotação, falta de condições de higiene, segurança e o domínio do crime organizado transforma o local de privação de liberdade numa verdadeira faculdade do crime. 

Um dos bons exemplos contados por aqui por a iniciativa do poder judiciário de Camocim, através do juiz titular da 2° Vara da Comarca de Justiça local, Antônio Washington Frota, que desenvolveu o projeto social chamado Restaurando Janelas, que tem o objetivo de promover cursos e oficinas esportivas financiados com o dinheiro arrecadado com crime na região. A iniciativa rendeu uma indicação ao Prêmio Inovare pela qualidade do projeto. 

Em um dos nossos encontros informais com o Juiz Antônio Washington, ele nos falava da ideia de por em prática, em parceria com a sociedade e as físicas e jurídicas de Camocim, um segundo projeto. Este dará a chance ao detento que reunir as condições exigidas de conseguir uma vaga no mercado de trabalho. A ideia é buscar parcerias com empresas de vários segmentos para que, sob a vigilância da justiça, recolocar os apenados da justiça no mercado de trabalho visando a ressocialização através do emprego.

O projeto social será estudado e planejado para a realidade de Camocim e posteriormente colocado em prática. 

O magistrado acredita que as pequenas ações podem ajudar a transformar a realidade cruel da violência na sociedade. 

André Martins/Camocim Portal de Noticias