Oposição e Situação desaprovam requerimento de Marcos Coelho que pedia Moção de Repúdio contra Prefeita de Granja - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Oposição e Situação desaprovam requerimento de Marcos Coelho que pedia Moção de Repúdio contra Prefeita de Granja

Atualizado às 18h03min

O requerimento do Vereador Marcos Coelho, que pedia Moção de Repúdio à prefeita Amanda do Romeu, pela falta de segurança no final do Zonal da Copa TV Diário de Futsal, realizado em Granja, foi desaprovado, chegando a dividir no meio, estranhamente, a bancada comandada pelo deputado Sérgio e pela prefeita Monica. Foram 05 (cinco) dos 10 (dez) vereadores de Situação, com poder de voto, que se rebelaram contra as ordens do comandante Sérgio, se unindo aos demais vereadores de Oposição.

Estranho

A estranheza desta votação não foi o fato dos vereadores da Oposição se colocarem contra o requerimento de Marcos Coelho, pois, estes, são declarados apoiadores de Romeu e nutrem simpatia pela da gestão da prefeita Amanda. O anormal veio por parte da bancada de Situação, que dispensou a oportunidade de "alfinetar", por tabela, o principal adversário politico do deputado Sérgio Aguiar na Região, Romeu Aldigueri. Apenas o presidente da Câmara, Kléber Veras, apesar de não votar, fez uma ressalva, afirmando que Marcos Coelho tinha razão.

Não foi contra Marcos, foi a favor de Romeu

Alguns vereadores que fazem a proteção da prefeita Monica e do deputado Sérgio Aguiar, não teriam votado exatamente contra o requerimento de Marcos Coelho, mas, sim, a favor de Romeu Aldigueri. Explico: é que nos bastidores da politica regional, comenta-se fortemente a possibilidade de dois ou três vereadores de Sérgio Aguiar virem a declarar aliança ao projeto politico de Romeu Aldigueri em 2018.

Vereadores da prefeita e do deputado que se aliaram aos vereadores de Oposição  "em favor do Romeu":  

James do Peixe,
Dr. Ismael,
Oliveira da Pesqueira
Ricardo Vasconcelos
Zezinho da Rádio

Apesar das articulações nos bastidores, para que os vereadores da prefeita votassem a favor da Moção, ficou claro o racha na Bancada e o quanto o deputado vem perdendo o controle da situação. Ao mesmo tempo, o episódio mostrou a forte influência de Romeu e a real possibilidade dele conquistar, futuramente, mais três novos aliados de dentro "da casa' do Papudo.

Carlos Jardel