Igreja celebra "Dia Mundial dos Pobres".19 de novembro. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Igreja celebra "Dia Mundial dos Pobres".19 de novembro.

“Não amemos com palavras, mas com obras” é o tema do I Dia Mundial dos Pobres, comemorado em 19 de novembro. Levar os pobres à Missa e promover com eles encontros de amizade, solidariedade e ajuda concreta são sugestões do Papa Francisco para vivermos autenticamente este dia.

“Neste domingo, se viverem no nosso bairro pobres que buscam proteção e ajuda, aproximemo-nos deles: será um momento propício para encontrar o Deus que buscamos. Acolhamo-los como hóspedes privilegiados à nossa mesa; poderão ser mestres, que nos ajudam a viver de maneira mais coerente a fé. Com a sua confiança e a disponibilidade para aceitar ajuda, mostram-nos, de forma sóbria e muitas vezes feliz, como é decisivo vivermos do essencial e abandonarmo-nos à providência do Pai”, escreveu o Papa.

Criado no fim do Ano da Misericórdia, o Dia Mundial dos Pobres foi uma forma que Francisco encontrou para que as comunidades cristãs se tornem sinal concreto da caridade de Cristo pelos mais necessitados.

E aí, o que você e sua Conferência farão para celebrar com obras o Dia Mundial dos Pobres? Deixe nos comentários da matéria as sugestões que você tem. Sua ideia pode ser valiosa para ajudar outros vicentinos a fazer o mesmo!


SSVP: Brasilia