Garis sem carteira assinada e com salário atrasados em Camocim. Atenção prefeita, atenção Ecogold! - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Garis sem carteira assinada e com salário atrasados em Camocim. Atenção prefeita, atenção Ecogold!

Os garis, do Serviço de Limpeza pública de Camocim, estão, mais uma vez, com os salários atrasados. Hoje, conforme as informações, estaria completando 26 dias da data do pagamento. E este é apenas um problema! o outro problema é que alguns destes trabalhadores estão há (9) nove  meses no serviço sem carteira assinada. Ou seja: trabalhando de forma irregular! Não são todos, mas um número significante que estão nesta situação. 

O motivo do atraso do salário seria a falta de pagamento à empresa por parte da prefeitura. Com isto, de acordo com alguns trabalhadores, até o café da manhã  e o lanche dos garis foi suspenso, como também a energia da sede da Ecogold teria sido cortada. 

A limpeza

Já reconheci aqui no Revista Camocim o trabalho da Ecogold e por isso me sinto bem a vontade para também criticá-la. Não resta dúvidas que a limpeza pública melhorou consideravelmente. Também teci elogios ao seu gerente, o Jean Oliveira, que demostra interesse e competência à frente da empresa aqui em Camocim e na cidade de Pacatuba. Particularmente, acompanhado seu trabalho. Tem um diferencial que precisa ser reconhecido. Agora, não se pode negar o fato de que existe este problema grave que precisa ser resolvido com urgência. 

É lógico que quem trabalha, trabalha por que precisa! A cidade não pode ser limpa judiando destes profissionais, que na sua maioria são pessoas simples, honradas e que precisam dar conta do sustento de suas famílias. E mais: precisam ter seus direitos garantidos. Não considero justo que se trabalhe sem a carteira assinada. E pior ainda é imaginar que eles precisem sofrer o stress de um embate judicial para terem seus direitos garantidos. 

A prefeitura

Considero a prefeita Monica a principal culpada de toda a situação. Por que não paga a empresa como deveria. É bom lembrar que a empresa que antecedeu a Ecogold passou por situações semelhantes. A prefeita cobra das empresas a limpeza impecável da cidade, mas não honra com seus compromissos. 

Carlos Jardel