Agente do turismo da Praia do Maceió envia nota ao blog sobre polêmica dos motoristas de ônibus - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 21 de novembro de 2017

Agente do turismo da Praia do Maceió envia nota ao blog sobre polêmica dos motoristas de ônibus

A nota foi enviada ao blog através de e-mail, por um agente do turismo da Praia do Maceió que pediu para não ser identificado.

"Sobre essa confusão, tenho a falar uma coisa: Sou da praia de Maceió e trabalho com o turismo no local. Essa confusão, sobre a entrada dos ônibus, o correto mesmo seria que eles entrassem na Vila para deixar os passageiros e se retirarem para o estacionamento.  Mas o apelo dos motorista é por um local digno, apenas um local coberto e com banheiro pra acomodar depois de uma longa viagem de 7h a 8h de duração, durante toda a noite, porque não é fácil você sair de Teresina às 21h e chegar na praia as 6h. Os motorista merecem mais respeito.

Sobre o turismo em Camocim, tenho muita pena por isso tudo. Faço parte do grupo de fretantes de Teresina- Pi, e os fretantes já cancelaram mais de 20 excursões e vão cancelar ainda mais se não organizar. Por isso fica meu apelo as autoridades para tomarem uma providência para não prejudicar os comerciantes em geral ( donos de pousadas, donos de casas de aluguel, barraqueiros, bugueiros, vendedores ambulantes, donos de deposito) todos aqueles que depende do turismo.

Em um fim de semana os turistas movimentam em média cerca de 60 mil reais. Imaginem o tamanho do prejuízo!

Atualmente a Praia do Maceió gera mais de 200 empregos diretos e indiretos, trabalhadores da própria localidade e localidades vizinhas (Barrinha, Praia do Xavier, Aborrecido, Cangalhas, Boqueirão, dentre outras) até mesmo de Camocim. Esse é meu apelo e de todos aqueles que tiram o sustento de suas famílias através do turismo na Praia de Maceió".