Por 5 votos a 4, vereadores de Barroquinha desaprovam medida de contenção de gastos. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Por 5 votos a 4, vereadores de Barroquinha desaprovam medida de contenção de gastos.

Atualizada às 14h

O prefeito de Barroquinha, Ademar Veras, esteve na Câmara de Vereadores, hoje pela manhã e participou da Sessão Legislativa em que o Projeto de Lei, de sua autoria, que trata de algumas  medidas de contenção de gastos, foi discutido e votado pelos vereadores. Na ocasião, Ademar reforçou a  necessidade da aprovação do projeto, tendo em vista as dificuldades financeiras que o pais enfrenta, recaindo sobre as gestões  municipais,  que encontram dificuldades para manter os serviços públicos. Contudo, a medida foi desaprovada por 5 votos a 4. 

Abaixo, a postagem do Prefeito Ademar, em sua página no Facebook.

"Hoje, 27 de outubro, estivemos mais uma vez, na Câmara Municipal de Vereadores, para reapresentar PROJETO DE LEI Nº 019/2017, DE 20 DE SETEMBRO DE 2017, que DISPÕE SOBRE A REDUÇÃO DOS VALORES PAGOS AOS OCUPANTES DE CARGOS COMISSIONADOS. Buscamos sensibilizar os nobres vereadores sobre a importância dessa aprovação, deixando claro a todos os reais motivos para que tal medida fosse adotada. Mostramos dados e reportagens sobre medidas mais drásticas do que essas, tomadas por gestores da região e país afora. Ressaltamos que a crise vem se aprofundando a cada dia, e os municípios mais pobres vem sentindo seus efeitos, como é nosso caso.

Contudo, não obtivemos êxito nesta proposta, sendo a mesma desaprovada por alguns dos parlamentares. Nosso propósito seria renomear os servidores e reduzir seus salários por apenas 3 meses, tempo que utilizaríamos na busca de equilibrar as receitas do município. Com o projeto desaprovado, temos um grande desafio a enfrentar, pois se torna extremamente difícil fazer o reingresso dos servidores comissionados que foram exonerados, por não dispormos de recursos suficientes para garantirmos seus subsídios.

Mesmo diante desta situação, renovo meu compromisso de buscar seguir os melhores caminhos para que possamos superar esse momento de dificuldades".


Votou  contra:

Vereador Genilson
Vereador Airton
Vereadora Andreina
Vereador Erivaldo
Vereadora Quintinha (Degenilson)

Votou a favor :

Vereador Davi Júnior
Vereador Amanjas
Vereado Bento
vereadora Meyre

Carlos Jardel