quinta-feira, 17 de agosto de 2017

TRE DECIDE: ZONA ELEITORAL QUE ATENDE BARROQUINHA E CHAVAL PERMANECERÁ EM CHAVAL.

TRE Atendeu solicitação dos prefeitos de Barroquinha e Chaval


Em oficio conjunto, o prefeito de Barroquinha, professor Ademar, e o Prefeito de Chaval, Sebastiãozinho, solicitaram ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceara -TRE,  a permanência da 108ª Zona Eleitoral (Barroquinha/Chaval), que estava na eminência de ser incorporada a jurisdição da 32ª Zona Eleitoral de Camocim. No oficio, os prefeitos alegram que a possível  incorporação iria prejudicar os 23.735 eleitores das duas cidades - 12.736 eleitores de Barroquinha e os 10.999 de Chaval.

" O fato é que, além do grande quantitativo de eleitores da 108ª Zona, impõe ainda dizer que Camocim fica a uma distancia superior a 50km de Barroquinha e Chaval e já conta com 41.585 eleitores , e a população estimada pelo IBGE de 62.734  habitantes; o que dificultará o atendimento das demandas locais, muitas vezes emanadas de pessoas carentes, que não dispõe de recurso para deslocamento", justificaram os prefeitos.

Ontem, (16)   o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará votou e gerou a resolução 661/2017, definido que a 108ª Zona Eleitoral permanecerá no município de Chaval, atendendo assim, a premissa de maior efetividade dos serviços eleitorais das duas cidades e o bem estar de seus eleitores.

Alfinetada

Nestas horas, em que o beneficio para o eleitorado foi assegurado, existem aqueles que querem aparacer como "padrinhos da criança", quando na realidade estavam torcendo e trabalhando  pra Zorra, quis dizer Zona,  ter sido transferida para Camocim. 

Clique no link abaixo para ler o oficio assinado pelos prefeitos Ademar e Sebastiãozinho. 

Carlos Jardel






Nenhum comentário: