JULIANO QUESTIONA QUANTIDADES DE VAGAS NO CONCURSO PÚBLICO - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 30 de agosto de 2017

JULIANO QUESTIONA QUANTIDADES DE VAGAS NO CONCURSO PÚBLICO



Durante a 3ª Sessão Itinerante realizada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) – Campus Camocim, na última sexta-feira, 25, o vereador Juliano Cruz (PSD) questionou a quantidade de vagas presentes no Projeto de Lei 021/2017, que trata sobre a realização de um novo concurso público na cidade.

Para Juliano, o certame foi elaborado sem que a população camocinense fosse consultada, o que implicou na exclusão de vários cargos do processo seletivo, como: auxiliar de serviços gerais, motorista, merendeira, vigilante, entre outros.

Segundo o vereador, o número de vagas também é preocupante. Em uma publicação em seu perfil no Facebook, Juliano relatou que o município conta 2.136 contratos temporários e o novo concurso propõe apenas 220 vagas, ou seja, o número de profissionais contratados por tempo determinado (6 meses a 1 ano) continuará sendo superior a demanda de servidores efetivos, o que torna a proposta de empregabilidade falha e descabida por parte da atual gestão.

A manobra em assegurar mais servidores temporários do que concursados garante maior poder de governabilidade à prefeita Monica Aguiar (PDT) e, consequentemente, fortalece o apoio à reeleição de seu marido, o deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT), que tentará em 2018 o 4º mandato consecutivo.

Portal de Camocim