TRUMP RETIRA EUA DO ACORDO DE PARIS E AMEAÇA PACTO CLIMÁTICO MUNDIAL - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 2 de junho de 2017

TRUMP RETIRA EUA DO ACORDO DE PARIS E AMEAÇA PACTO CLIMÁTICO MUNDIAL

O presidente Donald Trump anunciou ontem a retirada dos Estados Unidos do Acordo de Paris contra as mudanças climáticas, por considerar que este seja “desvantajoso” para os trabalhadores e os contribuintes americanos.

Sobre o assunto

Decisão faz com que os EUA rejeitem o futuro, diz Obama

“A partir de hoje, os Estados Unidos cessarão toda a implementação do Acordo de Paris não vinculativo e os encargos financeiros e econômicos draconianos que o acordo impõe ao nosso país”, afirmou Trump em pronunciamento no jardim da Casa Branca.

No entanto, o presidente procurou deixar a porta aberta, ao afirmar que seu governo está disposto a negociar novo acordo. “Então, estamos saindo, mas vamos começar a negociar e veremos se podemos fazer um acordo que seja justo. E se pudermos, isso é ótimo. E se não pudermos, tudo bem. Como presidente, não posso colocar outra consideração na frente do bem-estar dos americanos”, expressou.

Como resultado desta decisão, Trump disse que todos os compromissos não vinculativos adotados pela adesão ao acordo cessarão “a partir de hoje”, com efeito imediato.