sexta-feira, 2 de junho de 2017

TRUMP RETIRA EUA DO ACORDO DE PARIS E AMEAÇA PACTO CLIMÁTICO MUNDIAL

O presidente Donald Trump anunciou ontem a retirada dos Estados Unidos do Acordo de Paris contra as mudanças climáticas, por considerar que este seja “desvantajoso” para os trabalhadores e os contribuintes americanos.

Sobre o assunto

Decisão faz com que os EUA rejeitem o futuro, diz Obama

“A partir de hoje, os Estados Unidos cessarão toda a implementação do Acordo de Paris não vinculativo e os encargos financeiros e econômicos draconianos que o acordo impõe ao nosso país”, afirmou Trump em pronunciamento no jardim da Casa Branca.

No entanto, o presidente procurou deixar a porta aberta, ao afirmar que seu governo está disposto a negociar novo acordo. “Então, estamos saindo, mas vamos começar a negociar e veremos se podemos fazer um acordo que seja justo. E se pudermos, isso é ótimo. E se não pudermos, tudo bem. Como presidente, não posso colocar outra consideração na frente do bem-estar dos americanos”, expressou.

Como resultado desta decisão, Trump disse que todos os compromissos não vinculativos adotados pela adesão ao acordo cessarão “a partir de hoje”, com efeito imediato.

Nenhum comentário: