MAIS UMA VEZ, GUARDA MUNICIPAL ( MIL E UMA UTILIDADES) APAGA INCÊNDIO EM CAMOCIM - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 22 de junho de 2017

MAIS UMA VEZ, GUARDA MUNICIPAL ( MIL E UMA UTILIDADES) APAGA INCÊNDIO EM CAMOCIM

A Guarda Civil Municipal de Camocim - com mais de mil e uma utilidades - apagou na manhã de hoje, por volta do meio dia,  mais um incêndio na cidade. Desta vez foi no Bairro Nossa Senhora de Fátima, na Rua Recife, num terreno Baldio. Uma equipe da Guarda utilizou o já conhecido carro pipa do município e com ajuda de alguns populares detiveram as chamas que se espalhavam rapidamente num terreno baldio. 

Guarda Bombril

E que os agentes da Guarda não se sintam ironizados pelo "Bombril". A ironia não é direcionada a eles, que  acabam realizando atividades quase que impossíveis, dada as circunstâncias precárias de recursos e infraestrutura.  Apagar incêndio não é moleza!

E uma guarnição do Corpo de Bombeiros?

Está mais do que evidente que a populosa cidade de Camocim já  passa da hora de ter uma equipe do Corpo de Bombeiros, sendo que esta necessidade é sentida de forma mais intensa sempre que ocorre algum incêndio. 


Apenas para comparar, na cidade de Tianguá a prefeitura lutou para fortalecer o convênio com o Estado que há anos mantém uma guarnição composta por apenas 03 Bombeiros Militares.

No caso de Camocim, que não é menos merecedora do que Tianguá, e que  tem forte potencial turístico, com várias praias e um considerável fluxo de visitantes em épocas festivas  e  um horrível histórico de tragédias no trânsito e nas águas (afogamentos), é inconcebível imaginar que a ausência destes profissionais na cidade não seja tratada pela prefeitura como uma urgente prioridade de governo. Isso sem falar que os custos para o município não seria um exagero que não coubesse no orçamento da prefeitura, e mesmo que fosse, não se trata de desperdício, mas sim de necessidade, de investimento na vida da população, talvez mais importante que certas "besteiras" que fazem ir pelo ralo o dinheiro do povo. 

Carlos Jardel