CAMOCIM ESTÁ INADIMPLENTE COM O CONSÓRCIO DE SAÚDE: DÍVIDA ULTRAPASSA MAIS DE MEIO MILHÃO - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 7 de junho de 2017

CAMOCIM ESTÁ INADIMPLENTE COM O CONSÓRCIO DE SAÚDE: DÍVIDA ULTRAPASSA MAIS DE MEIO MILHÃO

População de Camocim poderá ficar sem atendimento no CEO e na Policlinica


O Município de Camocim está inadimplente com o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Camocim (Policlínica e CEO Regional). A prefeita Monica, neste ano, não efetuou o pagamento de nenhuma mensalidade referente ao contrato de rateio protocolado entre os Município que compõe o Consórcio. A divida do município de Camocim chega a ultrapassar a cifra de mais de meio milhão de reais, sem que a prefeita Monica, até o momento,  tenha apresentado qualquer interesse de regularizar o débito, comprometendo o funcionamento da Policlinica, do CEO regional e da UPA.

Apesar da inadimplência da prefeitura, os equipamento do Consórcio tem funcionado normalmente, mas podem vir  a deixar de atender a população de Camocim, caso a prefeita Monica não regularize as pendências

UPA 24h

A prefeita Monica Aguiar também não tem repassado ao Consórcio o valor integral destinado a Unidade de Pronto Atendimento 24h - UPA, que corresponde a  R$ 320,000 ( trezentos e vinte mil reais) por mês. No mês passado a prefeita repassou apenas R$265,000 (duzentos e sessenta e cinco mil).

Alfinetada

A irresponsável prefeita Monica Aguiar continua demostrando que não tem compromisso algum com a saúde do povo de Camocim e da Região. E tem feito isso utilizando a pior forma possível: a politicagem suja . 

Desde que  perdeu a direção do Consórcio Público, a prefeita Monica  tem investido unicamente em tentativas de prejudicar o funcionamento dos equipamentos de saúde.

Ela demorou assinar o contrato de rateio do consórcio, e só assinou sob a condição de nomeação de sua cunhada em um cargo de direção.

E mesmo depois de ter assinado, ainda não honrou com o compromisso assumido. 

Carlos Jardel