18 DE MAIO- CAMOCIM NA CAMPANHA CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 17 de maio de 2017

18 DE MAIO- CAMOCIM NA CAMPANHA CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), vai realizar no próximo dia 18 de maio, a Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A campanha tem como objetivo prevenir situações de violência contra o público infanto-juvenil, e de mobilizar o poder público, a sociedade civil e os órgãos de garantias de direitos.

Com o slogan: “Esquecer é permitir, lembrar é combater”, a edição deste ano terá ações programadas, com palestras e visitas nas escolas (sede e Zona Rural); divulgação nos boletos de água; divulgação nos meios de comunicação; divulgação em carro de som; blitz educativas; e afixação de faixas.

É muito importante que as pessoas saibam identificar casos de abuso e exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes. Os casos de violência ocorrem dentro do ambiente familiar ou fora dele, tanto com meninos quanto com meninas. A identificação é feita através de sinais de alerta, tais como: mudança repentina de comportamento e humor da criança ou adolescente; tremores noturnos; ganho ou perda de peso; morder, chutar, gritar e chorar. Roupas rasgadas ou com manchas de sangue; entre outros.

informações da prefeitura de Camocim