ADVOGADO NEWTON JR É PRESO EM GRANJA EM OPERAÇÃO MP/CE QUE APURA DESVIO DE RECURSOS NA SESPORTE - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 5 de novembro de 2016

ADVOGADO NEWTON JR É PRESO EM GRANJA EM OPERAÇÃO MP/CE QUE APURA DESVIO DE RECURSOS NA SESPORTE

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), deflagrou na manhã desta sexta-feira (04) a operação "Bola da Vez", que investiga o desvio de recursos públicos por meio de convênios celebrados entre a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) e associações esportivas, entre os anos de 2009 e 2013.

Entre os envolvidos está o advogado Newton Beviláqua Dias Júnior (foto), ex-assessor do deputado estadual  e ex-secretário de Esportes do Ceará Gony Arruda. Ele foi preso preventivamente na manha de hoje na cidade de Granja pelo delegado da Polícia Civil, Dr. Marcio Luiz, por determinação da 16° Vara Criminal da Capital. Ao todo foram expedidos 6 mandados de prisão, sendo 4 preventivas e 2 de prisão temporária, além de buscas e apreensões em associações esportivas e nas residências dos investigados, entre elas a casa de Newton Jr em Fortaleza.

Contratos Fraudulentos 

De acordo com os promotores de Justiça do GAECO, o desvio de recursos públicos se dava através de contratos ou convênios firmados entre a SESPORTE-CE e várias entidades desportivas, cuja finalidade seria a realização de atividades recreativas direcionadas a pessoas idosas e deficientes, de comunidades carentes.

Os planos de trabalho dos convênios eram modificados para permitir pagamentos indevidos, sem a contraprestação de serviços ou do material supostamente adquirido. Segundo o GAECO, os desvios podem chegar a R$ 47 milhões.

Camocim Portal de Noticias