CÁRITAS DIOCESANA DE CRATEÚS DESENVOLVERÁ TECNOLOGIAS SOCIAIS NO RESIDENCIAL NOVA CAIÇARA - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 7 de outubro de 2016

CÁRITAS DIOCESANA DE CRATEÚS DESENVOLVERÁ TECNOLOGIAS SOCIAIS NO RESIDENCIAL NOVA CAIÇARA

O prefeito Veveu Arruda recebeu, nesta quarta-feira (5), em seu gabinete, agentes da Cáritas Diocesana de Crateús, que será responsável por desenvolver o projeto “Moradia Urbana com Tecnologias Sociais”, junto aos moradores do Residencial Nova Caiçara. Também participaram do encontro a secretária de Urbanismo, Gizella Gomes, e assistentes sociais da Secretaria.

“Temos um carinho especial e dedicação muito grande com o Residencial Nova Caiçara. Com a última entrega de 1.280 moradias, que faremos em breve, serão 3.364 famílias, mais de 15 mil pessoas com moradia de qualidade, maior que muitos municípios cearenses. Na sua primeira etapa, o programa não previa equipamentos sociais e nós conseguimos recursos junto ao FNDE para construir três Centros de Educação Infantil e duas escolas de tempo integral”, disse o prefeito Veveu.

A iniciativa da Fundação Banco do Brasil irá trabalhar a conscientização para a gestão correta dos resíduos sólidos ou implantação de uma biblioteca comunitária ou o reaproveitamento de material reciclável para a geração de renda. O objetivo é estimular o espírito público e o fortalecimento dos laços entre as famílias, instigando os princípios de associativismo, a participação comunitária e o empoderamento da comunidade.

“Já fizemos a primeira visita para reconhecimento da área e, em novembro, vamos iniciar o recenseamento das famílias e elaborar diagnóstico para perceber quais as potencialidades humanas, oportunidades, fragilidades e ameaças. A partir desse trabalho, vamos produzir um planejamento para inclusão dos sujeitos na sociedade”, explicou a coordenadora da Cáritas de Crateús, Erbênia Sousa.

Está em fase de preparação a última e maior entrega de 1.280 apartamentos no Residencial Nova Caiçara, que conta com áreas de lazer e prática de esportes, áreas de convivência, três Centros de Educação Infantil, duas Escolas de Tempo Integral (uma na área do empreendimento e outra na Cohab III); dois Centros de Saúde da Família e um Centro de Artes e Esportes Integrado.

Ascom PMS