ROUBALHEIRA: SÉRGIO MACHADO CONVERTEU PARTE DE SUA FORTUNA DE PROPINAS EM DIAMANTES - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 20 de junho de 2016

ROUBALHEIRA: SÉRGIO MACHADO CONVERTEU PARTE DE SUA FORTUNA DE PROPINAS EM DIAMANTES

Em delação premiada na Operação Lava Jato, o ex-presidente da Transpetro, ex-senador cearense Sérgio Machado, revelou ter convertido parte de sua fortuna em diamantes, que poderão ser confiscados pela Justiça brasileira.

Machado e seus filhos pagarão juntos uma multa de R$ 75 milhões aproximadamente, como parte de sua pena, além de dois anos de prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.

O cearense disse em depoimentos seguidos ao juiz Sérgio Moro, ter pago propina a cerca de 20 políticos brasileiros, através de esquema de contratos da Transpetro, estatal que ele presidiu por cerca de 20 anos.

Os diamantes estariam sob custódia no Exterior. Ainda de acordo com as investigações, Machado e seus filhos teriam detalhados as aplicações financeiras no exterior, principalmente em  paraísos fiscais, onde a fortuna estaria livre de implicações com a Justiça brasileira.

Em Londres, estaria o dinheiro, pago em forma de propina, a Renan Calheiros, José Sarney e Romero Jucá, conforme noticiou nesta semana o blog “O Antagonista”.

Além disso, Machado teria “esquentado” parte do  dinheiro em imóveis, empreendimentos empresariais e residenciais em grandes centros urbanos, como São Paulo.

“Machado não contou tudo à Lava Jato”, concluiu “O Antagonista”.

Ceará News