ESPORTE EM CAMOCIM - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 30 de novembro de 2015

ESPORTE EM CAMOCIM

Quando não temos conhecimento de causa fica difícil comentar, contudo, quando conhecemos o assunto fica difícil ser contestado. A reinauguração do Ginásio sem duvidas trás aos moradores daquele bairro motivos para comemorar, é claro, teremos um ponto para alguns eventos esportivos que irão acontecer na cidade. Mas, além disso? Resposta: além disso, NADA!

Faltam seis meses para o início das campanhas eleitorais, e você que mora e conhece o dia a dia de nossa cidade me responda: o que foi feito pelo esporte? Resposta: Nada.

Doar 95 motos, asfaltar 90 ruas, ... obras de qualidade duvidosa inauguradas as vésperas das eleições, que passam anos se arrastando. Gostaria muito de ver ações efetivas, o que infelizmente percebemos é que são propagandas vazias, visando divulgar números, e fazer propaganda com SEU dinheiro.

Voltando ao assunto do esporte, vou começar pelos nossos pais. Acho que muitos se lembram dos anos que fiquei cobrando pela instalação de ATIs (Academia da Terceira Idade) em nossa cidade. Erasmo foi instalada uma ATI na Praça do Coreto! Só marketing, nada, absolutamente nada, além disso, mas afinal o que seria esse projeto:

ATI: os Projetos  ATI não são somente as instalações de aparelhos nas praças, vai muito além disso, o projeto oferece diversas atividades para os idosos, aferição de pressão arterial, academia de ginástica com aparelhos e assistência com uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais de educação física, um fisioterapeuta, um nutricionista, um técnico de enfermagem e uma pessoa de apoio. E em Camocim? Está sendo feito assim? Virou brinquedo de crianças e vândalos.

LIGA: eu vi o quanto a LIGA recebe por ano, algo em torno de 61 mil reais, infelizmente se gasta muito mais que isso em fogos de artifícios na cidade, por ai percebe-se o quanto o esporte tem prioridade, sinceramente o Beto Siebra faz milagres para manter a LIGA funcionando com esse valor. Acredito que a LIGA poderia junto com professores de Educação Física promover um grande projeto de escolinhas em diversos bairros da cidade e tirar desta forma muitos rapazes da ociosidade e da proximidade do mundo das drogas. Hoje o valor supre de forma básica as atividades da instituição.

JUVENTUTE: agora o mais notório e revoltante. Cadê o esporte da cidade nesses últimos três anos? Vou citar alguns esportes praticados regularmente na cidade nos últimos anos; temos as competições entre as gangues; quem fuma mais maconha ou usa outras drogas e temos também a competição de quem passa mais tempo sentado nas calçadas.

Que saudade dos meus finais de noite jogando no SESI, as INTERCOL, para os mais novos as OLICAMs,... Apelo aos vereadores da cidade: que cobrem  a correta aplicação do projeto ATI, um maior repasse e parcerias com a LIGA e a criação de competições esportivas regulares. Só a reabertura do Ginásio não representa   o resgate do esporte de nossa cidade. a maior sugestão que posso dar, seria: invistam 10% dos valores gastos em festa no esporte e projetos esportivos .  Isso sim seria digno de comemoração.

Eramos Gomes