CONFERÊNCIA DO PCDOB-CE EM FORTALEZA RATIFICA DEFESA DA DEMOCRACIA E DE DILMA - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 30 de novembro de 2015

CONFERÊNCIA DO PCDOB-CE EM FORTALEZA RATIFICA DEFESA DA DEMOCRACIA E DE DILMA

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) abriu, na manhã deste sábado (28), sua 22ª Conferência Estadual, reunindo centenas de delegados que lotaram o auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), no Centro de Fortaleza, destacando a defesa do mandato da presidenta Dilma, da democracia e do projeto político popular e progressista para o Brasil, contra as tentativas de avanço das forças conservadoras.

No ato político de abertura da Conferência, o tema foi o mais destacado nas falas do presidente do Comitê Estadual do PCdoB, Luís Carlos Paes, e do prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio (PDT), que ressaltou a firmeza, a lealdade e a convicção do PCdoB e a satisfação de contar com o Partido na administração da quinta maior capital brasileira.


A Conferência é um momento de definição do projeto político que norteará os trabalhos do PCdoB no Estado nos próximos dois anos. “Esse foi um processo muito rico, em que recebemos sugestões dos quadros partidários em todo o Ceará", destacou Luis Carlos Paes, apontando que o PCdoB está presente em mais de 130 municípios cearenses, com mais de 20 mil filiados e com o objetivo de lançar mais de 20 candidatos a prefeito nas eleições de 2016, além de ampliar sua representação nos Legislativos municipais.

"O momento que estamos vivendo não é fácil. O mundo vive também um momento grave com essa escalada terrorista, com as forças do imperialismo. Nos dias de hoje, nesse momento de luta, resistência e acumulação de forças, não podemos permitir retrocessos políticos no nosso País, reformas que comprometem nem a soberania nacional e nem a democracia", ratificou Luis Carlos Paes.

Destacando a contribuição do PCdoB à administração de Fortaleza, com quadros como o vereador líder do prefeito, Evaldo Lima, da secretária executiva do Procon municipal, Claudia Santos e da secretária municipal de Habitação, Eliana Gomes, todos presentes à Conferência, o prefeito Roberto Claudio reafirmou seu "respeito à história do Partido, que nunca titubeou nos momentos mais difíceis da história recente da república brasileira e que respeita a democracia e os outros partidos também".

"Na condição de aliado do PCdoB, em dez anos de vida pública, quero dar um testemunho: esse é um partido, um aliado, que tem clareza das suas lutas, das suas convicções, que tem lealdade, firmeza e que, doa a quem doer, não abre mão das posições tomadas. Isso é coisa rara na política, e a gente deve reconhecer", frisou Roberto Claudio.

"Esse é o espírito desse partido político, com o qual tenho muito prazer de ter construído uma aliança vitoriosa no segundo turno para o exercício de nosso projeto aqui em Fortaleza e com quem tenho a satisfação de governar nossa cidade. Parabéns pelo Congresso e muito boa sorte. O país precisa de vocês", complementou o prefeito. "Não podemos abrir mão do mandato da presidenta Dilma, e o PCdoB tem um papel fundamental nisso. Defender o mandato da presidenta Dilma é defender valores, defender conquistas e defender esse País".

(Ceará News)