ACIDENTE COM TRANSPORTE ESCOLAR DEIXA UMA CRIANÇA MORTA NO INTERIOR - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 27 de novembro de 2015

ACIDENTE COM TRANSPORTE ESCOLAR DEIXA UMA CRIANÇA MORTA NO INTERIOR

Roda da Camionete soltou e Gabriely Fernades de Oliveira morreu no acidente


Uma camionete capotou, na manhã de ontem, e uma criança de cinco anos morreu, na CE-176, na localidade Serra das Emas, entre Antonina do Norte e Assaré, a 501 quilômetros de Fortaleza. O veículo era utilizado como transporte escolar pela Prefeitura de Assaré. Pelo menos 16 crianças ficaram feridas.

Segundo a Polícia Militar, a criança que morreu foi identificada como Gabriely de Oliveira Fernandes. O acidente foi registrado por volta das 6h30min. Seis dos feridos foram transferidos para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha. O condutor do transporte escolar, uma Chevrolet D-20, foi encaminhado para depoimento na Delegacia Municipal de Assaré. Ele teve escoriações leves e foi escoltado por causa da revolta da população.

O chefe de gabinete da Prefeitura, Antônio Neto, disse ao Site Miséria que foram realizadas seleções para contratação de transportes escolares, mas não houve interesse de nenhuma empresa. “A Prefeitura teve que agregar camionetes para transportar alunos da zona rural devido às péssimas condições de estradas. Será aberto processo administrativo para apurar possíveis irregularidades”, afirmou.

As aulas da escola Maria Isabel, para onde seguia o veículo, foram suspensas. De acordo com o promotor de Justiça Saul Alencar, que responde pela comarca de Assaré, foi determinado que um servidor do Ministério Público (MPCE) realizasse um auto de constatação do acidente. “O veículo é inadequado, uma D-20, sem segurança. As crianças vão na parte de transportar cargas e em bancos de madeiras. Sabemos que foi uma roda do eixo que quebrou acarretando o tombamento e que morreu uma das crianças, fora as crianças feridas”, relatou.

Conforme o promotor, já tinha sido firmado um compromisso de conduta do Município com o Ministério Público Federaç (MPF) para que esse tipo de veículo fosse retirado de circulação e que a Prefeitura colocasse o transporte adequado. Ainda ontem, Saul disse que outro acidente similar aconteceu em uma estrada carroçável da cidade, o que fez com que o veículo estivesse em uma velocidade menor.

O representante do MPCE disse que o caso será oficiado ao Ministério Público Federal e que expedirá recomendação ao Município de Assaré para que retire de circulação os veículos do tipo ou similares no transporte escolar para crianças ou adolescentes. “Caso não cumpram, vou entrar com uma ação civil pública por improbidade administrativa, sem falar na repercussão na esfera federal por terem descumprido o acordo”, finalizou.

O POVO