PREFEITA MONICA FRUSTRA APROVADOS E DECRETA ANULAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO DE CAMOCIM - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 10 de junho de 2015

PREFEITA MONICA FRUSTRA APROVADOS E DECRETA ANULAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO DE CAMOCIM

Apeoc : "A destruidora de sonhos"

No dia 11 de maio, a prefeita Monica Aguiar decretou a anulação do último concurso público realizado pela prefeitura de Camocim, no ano de 2012, através da gestão do ex-prefeito Chico Vaulino. 

De acordo com o decreto, a prefeita deverá realizar um novo concurso, e as pessoas que foram inscritos no anterior (anulado) terão direito à isenção do pagamento da taxa de inscrição. Os candidatos que não tiverem interesse em concorrer as vagas destinadas para o novo concurso público poderão optar pela restituição do valor desembolsado na inscrição do certame anterior.


Clique AQUI para ler o decreto de anulação, publicado no Diário Oficial do Estado.

Alfinetada

Em síntese, como desculpa,  a prefeita,  alega que o certame foi marcado por irregularidades. Isso, conforme resultado da auditoria feita pela empresa ACEP, que foi contratada pela prefeita Monica logo que  assumiu o governo municipal.

É bom lembrara que, antes de ser prefeita, em sua campanha eleitoral, numa entrevista pública realizada pelo Sindicado Apeoc, no auditório do Instituto São José, Monica Aguiar  disse em alto e bom tom que, se eleita,  "iria  chamar os concursados e, conforme a carência, os classificados" e acrescentou ainda que isso representaria "economia para o município".  

Eleita e já prefeita, Monica entrou num processo constante de contradições, mudou completamente o discurso e uma de suas primeiras posições foi  contratar uma auditoria para, segundo ela, analisar o processo de realização concurso. Também  na linha das contradições, sobre ao fator econômico, a prefeita ignorou o que disse com relação a efetivação dos aprovados e, completamente na contramão, envidou esforços para aplicar as famosas contratações temporárias esquecendo os concursados. Mesmo diante de decisões judiciais e recomendações do Ministério Público para que fosse efetivado todos os aprovados, a prefeita veio resistindo, travando nos tribunais de justiça um duelo desgastante contra os aprovados do certame.

Por inúmeras vezes o Sindicato Apeoc se manifestou sobre o assunto, sempre em favor dos concursados, chegando a  classificar a prefeita Monica de 'destruidora de sonhos'.

"Deveria ser um bom exemplo para os nossos jovens, tão carentes de modelos, de herois, de bons caminhos a seguir. Mas, ela não é. Afinal, que exemplo nos dá? Perpetua a ética do manda quem pode. Faz prevalecer a lei do mais forte", publicou o Sindicato.

Com a anulação do concurso, além de humilhar centenas de pessoas, a prefeita mostra o que desde sempre mostrou: que nunca teve compromisso com sua palavra (basta verificar o manual das promessas).

Clique na imagem abaixo para relembrar o dia em que a prefeita enganou os aprovados.





Carlos Jardel