EM 2014, MORADORA DA ZONA RURAL DOOU TERRENO E PREFEITURA NÃO CONSTRUIU POÇO PROFUNDO - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 31 de março de 2015

EM 2014, MORADORA DA ZONA RURAL DOOU TERRENO E PREFEITURA NÃO CONSTRUIU POÇO PROFUNDO

De acordo com o vereador Ricardo Vasconcelos, líder da oposição na Câmara, a familia da senhora Antônia Marlúcia da Mota, no  Boqueirão do Xavier, Zona Rural de Camocim, recebeu no ano passado (2014) a visita de representantes da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável, informando que , mediante estudo topográfico na região,  o terreno dela seria o mais adequado para a perfuração de um poço profundo como medida de abastecimento de água potável  para a comunidade. 

Segundo Ricardo, os representantes do município disseram que caso a senhora Antônia Marlúcia  não doasse o terreno "estaria fazendo a comunidade inteira sofrer com a falta de água". 

Mesmo alegando  ser pobre e não ter condições de fazer a doação,  "ela veio a Camocim, no cartório, e assinou um termo de doação para a prefeitura construir o poço",  relatou o líder da oposição informando que "o problema é que já está com um ano e não furaram o poço".

O terreno foi doado no dia 18 de junho de 2014 e,  segundo a documentação, mede 88 braças de frente e 34 de fundo. 

Ricardo disse que os familiares da doadora querem uma decisão da prefeitura, ou que ela (prefeitura) construa o poço, finalidade para qual foi cedido o terreno, ou providencie a devolução.

"Estão furando um poço em outra local", disse Ricardo, sem saber informar se seria o mesmo a ser construído dentro do terreno doado, ou se trata-se de um novo projeto. 

Carlos Jardel