CAMILO SANTANA E EUNÍCIO OLIVEIRA ENCARAM PRIMEIRO DEBATE DO 2º TURNO - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 18 de outubro de 2014

CAMILO SANTANA E EUNÍCIO OLIVEIRA ENCARAM PRIMEIRO DEBATE DO 2º TURNO

Os candidatos Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB), que brigam pela sucessão estadual, se encontrarão hoje pela primeira vez em debate na TV O POVO, desde a confirmação da presença dos dois no segundo turno das eleições para o governo do Ceará. Camilo venceu a primeira etapa de maneira apertada, com 47,81% dos votos, enquanto Eunício veio logo depois, com 46,41%.

O encontro, promovido pelo Grupo de Comunicação O POVO, terá início às 18h, na sede do O POVO, na Avenida Aguanambi, e terá uma hora de duração, destinando-se à troca de ideias e apresentações de propostas. Ambos responderão a perguntas elaboradas pela produção do programa, em apenas um bloco, com os demais destinando-se a um confronto direto entre eles, com candidato perguntando a candidato. As regras foram acertadas na tarde da última quarta-feira, durante reunião de assessores com representantes do Grupo.

Durante cinco blocos, Camilo e Eunício debaterão, em dois deles, temas que dizem respeito à educação, desenvolvimento e emprego, funcionalismo público, recursos hídricos, saúde e segurança pública. Nos outros dois haverá tema livre.

“Para além do enfrentamento político, o próximo governador terá questões muito relevantes a enfrentar, como a segurança pública e a seca. Nós, aqui no O POVO, procuramos fazer um jornalismo que supera o declaratório e apresenta análise consistente dos diversos cenários”, defende o diretor-geral de Jornalismo do Grupo de Comunicação O POVO, Arlen Medina Néri.

Esta semana, um primeiro encontro entre os dois concorrentes foi cancelado depois que um dos candidatos (Eunício Oliveira) não compareceu ao encontro que teria sido programado para a TVC, emissora oficial. Mas o peemedebista disse que comparecerá aos próximos debates, e garantiu não ter sido “avisado” do encontro da última quinta-feira, 16. Na ocasião, Camilo ocupou todo o tempo sozinho, respondendo a perguntas do apresentador, tendo ao seu lado uma cadeira vazia.

Outra vez

No primeiro turno, os postulantes ao Palácio da Abolição já estiveram frente a frente também em debate no O POVO. À época, os dois polarizaram o encontro, apesar de na ocasião haver outros dois adversários, Eliane Novais (PSB) e Ailton Lopes (Psol).

Depois do cenário apertado, Camilo e Eunício começaram o segundo turno ainda em clima de muita disputa. Segundo a pesquisa O POVO/Datafolha, publicada na última quinta-feira, o candidato petista tem 53% contra 47% do peemedebista, o que configura situação de empático técnico.

Hoje, o enfrentamento de Camilo e Eunício será transmitido simultaneamente pela rádio O POVO/CBN com cobertura minuto a minuto do portal O POVO Online.

O POVO