BRASIL CUMPRE META DE ERRADICAÇÃO DA FOME, DIZ FAO - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 22 de setembro de 2014

BRASIL CUMPRE META DE ERRADICAÇÃO DA FOME, DIZ FAO

Da Coluna Valdemar Menezes, no O POVO deste último domingo (21): 

O Brasil saiu do Mapa da Fome. O anúncio foi feito esta semana pela FAO (organismo da ONU), ao destacar que o País conseguir realizar brilhantemente a meta de erradicação da fome estipulada na Cúpula Mundial sobre Alimentação, em 1996, através dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio de 2000 (ODM). Só restariam pequenos bolsões a ser identificados. 

Trata-se de uma vitória do modelo de desenvolvimento inclusivo aplicado desde o governo Lula e seguido por Dilma. É certo que ainda restam 1,7% de subnutridos que ainda não foram alcançados pelos programas de segurança alimentar, no Brasil, por dificuldade de localização. 

Contudo, para a ONU, quando a fome atinge apenas 5% da população de um país, ele sai do Mapa da Fome. A FAO reconhece que a saída do País do Mapa da Fome decorreria de “dezenas de políticas articuladas” na última década, citando como exemplo o programa Bolsa Família, a construção de cisternas no Nordeste e o programa nacional de merenda escolar. Só este alimentaria gratuitamente 43 milhões de crianças e adolescentes (um número equivalente a uma Argentina inteira).

Blog do Eliomar