POPULAÇÃO ORGANIZA PLEBISCITO E REIVINDICA CONSTITUINTE PARA MUDAR SISTEMA POLÍTICO - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 28 de agosto de 2014

POPULAÇÃO ORGANIZA PLEBISCITO E REIVINDICA CONSTITUINTE PARA MUDAR SISTEMA POLÍTICO

Em Camocim, sindicatos, associações e  pastorais da Igreja organizam o plebiscito



Por que a saúde e a educação públicas têm tantos problemas, os professores recebem tão pouco e faltam creches? Por que o transporte é tão caro e de péssima qualidade? Por que o dinheiro que deveria ir pra área social vai pro bolso dos ricos?

Porque é preciso fazer reformas profundas no nosso país, mas com atual sistema político não dá! Nele o povo não está representado.

No atual sistema político, as empresas financiam mais de 90% dos recursos das campanhas eleitorais, os eleitos são controlados pelos interesses delas e não dos cidadãos que votaram. Além disso, existe uma grande distorção na democracia representativa atual, consequentemente, o povo está subrepresentado.

A pesar de existirem muito mais trabalhadores que patrões, os empresários tem metade do congresso, apesar de serem a minoria da população. 

Em junho de 2013, o povo foi ás ruas, se chocou com as instituições do país e deu o seu recado: o atual sistema político não nos representa!

Mas a mas a maioria dos deputados e senadores barrou a convocação da constituinte exclusiva. Querem manter tudo como como está.

Por isso, não podemos deixar nas mãos deles a responsabilidade para mudar: precisamos de uma assembleia constituinte com representantes eleitos sob novas regras e exclusivamente para criar um novo sistema político com mais democracia.

A população está se organizando e construindo o Plebiscito Popular para dar voz ao povo, junte-se a nós! Os interesses da maioria explorada e oprimida constrói a riqueza da nação devem ser respeitados!

Jornal do Plebiscito

De acordo com informações obtidas por articuladores do plebiscito em Camocim, algumas urnas de votação serão distribuídas na cidade em pontos estratégicos em que a população poderá votar, marcando sim ou não, respondendo a pergunta: 

Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Politico?

A votação ocorrerá durante a semana da pátria de 1º  a 7 de setembro.

Em breve divulgaremos  os locais de votação e outras informações.

Clique no link para ler O QUE É O PLEBISCITO CONSTITUINTE?

Carlos Jardel