Sérgio Aguiar quer fortalecer o turismo de Fortaleza, mas esqueceu de fazer o dever de casa em Camocim - Revista Camocim

terça-feira, 8 de abril de 2025

Sérgio Aguiar quer fortalecer o turismo de Fortaleza, mas esqueceu de fazer o dever de casa em Camocim



O deputado Sérgio Aguiar se reuniu ontem,  segunda-feura (7) com o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, para “planejar ações estratégicas” com foco no turismo da capital. Tudo muito bonito no discurso: gerar empregos, atrair visitantes, movimentar a economia. Só tem um detalhe que chama a atenção — ou melhor, grita: Sérgio não conseguiu nem tirar do papel um projeto decente de turismo em Camocim, sua base histórica.


Camocim, diga-se de passagem, é uma cidade litorânea com belezas naturais que muitas capitais invejariam. Mas segue abandonada no setor turístico: infraestrutura precária, falta de qualificação, pouca divulgação e zero inovação. Apesar de ter ocupado cargos importantes e sempre posar como “referência em turismo”, o deputado nunca conseguiu transformar sua cidade natal em um destino  competitivo. O Carnaval deste ano, por exemplo, um fiasco, foi a prova "dos noves fora"


Agora, do nada, virou especialista em turismo de metrópole?!


Enquanto o prefeito Evandro Leitão fala em investimentos e qualificação, Sérgio promete parcerias e ações integradas. Só não explicou por que essas mesmas ações nunca chegaram a Camocim — que vive de promessas, discursos reciclados e um ou outro letreiro colorido de “Eu Amo”.


Se o turismo de Fortaleza depender da mesma eficiência aplicada em Camocim, é bom a capital começar a se preocupar.


Carlos Jardel