Câmara de vereadores confere o título de cidadão camocinense ao marinheiro Eduardo Hellery - Revista Camocim


Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Câmara de vereadores confere o título de cidadão camocinense ao marinheiro Eduardo Hellery




A Câmara de Vereadores de Camocim aprovou nesta quinta-feira (26), por unanimidade, o Projeto de Decreto Legislativo de Nº: 37/2023, de autoria do vereador Marcos Coelho, que concede ao senhor Eduardo Hellery de Sousa Alves, o título de Cidadão Honorífico Camocinense.


Eduardo é servidor público federal pela instituição Marinha do Brasil. Chegou em Camocim em 2017, vindo de Natal, Rio Grande do Norte, para servir a comunidade marítima na Agência da Capitania dos Portos no município.


Ao longo dos seis anos que mora em Camocim, o jovem marinheiro tem participado ativamente da cultura local da cidade, ajudando os pescadores a se resguardar com sua vida no mar, participando das regatas de canoas, evento cultural alusivo ao aniversário de emancipação politico do município, procissões marítimas, tendo o privilégio de conduzir as imagens dos santos padroeiros e demais atividades.


Ganhou diversos prêmios no time da Agência da Capitania dos Portos em Camocim, como prêmio DPC de qualidade, trazendo o mesmo para Camocim. Teve o privilégio, na Assembleia Legislativa, de celebrar, em 09/07/2020, em sessão solene, no Plenário 13 de Maio, dos 120 anos da Agência da Capitania dos Portos em Camocim.


Contribui para a orientação, coordenação e controle das atividades relacionadas à Marinha Mercante e organizações referentes à segurança da navegação, defesa nacional, salvaguarda da vida humana e prevenção da poluição hídrica.


Contribui, também, nas campanhas de doação voluntária de sangue, promovida pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE - Regional Sobral), ganhando prêmio na Solenidade de entrega de Troféus Hemoce - "Organização Cidadã", "Gente que Inspira a Salvar Vidas", todos esses títulos trazidos para a cidade de Camocim, com o Time da Agência da Capitania dos Portos, nesta Cidade.


Carlos Jardel