Debate na TV Verdes Mares com candidatos ao Governo terá Taís Lopes como mediadora; veja regras - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Debate na TV Verdes Mares com candidatos ao Governo terá Taís Lopes como mediadora; veja regras



Na próxima terça-feira (27), a TV Verdes Mares promove debate com os candidatos ao Governo do Ceará Capitão Wagner (União Brasil), Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PDT). O encontro ocorre a poucos dias do primeiro turno das eleições do dia 2 de outubro. 


O momento será apresentado e mediado pela jornalista Taís Lopes, ao vivo, após a novela "Pantanal". Para o debate foram convidados os candidatos com representação partidária no Congresso Nacional.


É a primeira vez que faço a mediação de um debate. Um passo importante na minha carreira profissional, uma oportunidade que eu abraço com o mesmo afinco, dedicação que sempre tive nesses meus quase 10 anos de Jornalismo. Só tenho a agradecer à TV Verdes Mares pela confiança e pela oportunidade de fazer parte desse momento tão importante para a democracia

TAÍS LOPES


Debate em momento decisivo


Neste confronto de ideias, as perguntas serão feitas entre os próprios candidatos, com o objetivo de enfatizar o aprofundamento do programa de governo de cada um. A ordem em que os políticos farão as perguntas já foi sorteada.


Gustavo Bortoli, diretor de Operações do Sistema Verdes Mares, ressalta que um debate é "sempre o ponto alto de uma campanha". Ele reforça que este especificamente ocorre na última semana de campanha, um período decisivo.


"A TV Verdes Mares e os demais veículos do Sistema Verdes Mares tem, ao longo desta campanha eleitoral, por meio de um jornalismo isento, isonômico e com responsabilidade, levado informação e fazendo questionamentos aos candidatos para que o eleitor possa tomar a decisão que melhor julgar", pondera.


Dentro de uma dinâmica organizada, os candidatos terão oportunidade de fazer perguntas entre si e de responder temas que julgam importantes. A TV Verdes Mares e o Sistema Verdes Mares entendem que este debate vem ajudar, e muito, o eleitor a fazer a escolha de maneira consciente.

GUSTAVO BORTOLI

Diretor de Operações do Sistema Verdes Mares


Regras 


Representantes dos partidos políticos se reuniram com a TV Verdes Mares nesta quarta-feira (21) e foram apresentados às regras do evento. 


Durante o debate, cada candidato terá o direito de fazer uma pergunta e também de responder a uma. Assim, todos perguntam e todos respondem, em todos os blocos. 


No total, serão quatro blocos de debate, divididos desta forma: 


1º.bloco: Perguntas com tema livre. 

2º bloco: Perguntas com tema determinado. 

3º bloco: Perguntas com tema livre. 

4º bloco: Perguntas com tema determinado e considerações finais 


Para os blocos de temas determinados, foram definidos pela produção 20 temas que estarão em uma urna no estúdio. Apenas seis deles serão sorteados durante a noite, sendo usados uma única vez. 


Diário do Nordeste