Populares denunciam que Secretaria da Saúde de Camocim perde exames de pacientes realizados na Policlínica - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 16 de junho de 2021

Populares denunciam que Secretaria da Saúde de Camocim perde exames de pacientes realizados na Policlínica



Vários pacientes de Camocim estão reclamado da irresponsabilidade da Secretaria Municipal da Saúde, que está "dando fim" aos exames médicos realizados via Policlínica.  Os exames são repassados para ao municio, através de um protocolo que contém os nomes dos pacientes com os endereços completos, telefones de contato, os nomes das Unidades Básicas de Saúde em que os mesmos são atendidos e ainda com os nomes das respectivas Agentes Comunitárias de Saúde.


Ou seja, o município recebe em mãos esses exames, tudo "mastigado",  já no ponto de entregar, em tese, sem nenhum problema. Só que a irresponsabilidade é tão grande que dói na vista e prejudica seriamente muitas pessoas, que tem urgência em apresentar os resultados aos seus médicos para assim tratarem o quanto antes das doenças. 


Pessoas que moram no interior de Camocim, nas mais distantes regiões, acabam sendo as mais penalizadas, porque precisam enfrentar as dificuldades impostas pela falta de transportes, tempo, distância ...Muitas pessoas já perderam consultas de retorno. E tudo por culpa, grande culpa, culpa criminosa da Secretária Municipal da Saúde de Camocim, que atravessa os piores momentos de sua existência, por falta de gestão comprometida com a saúde do povo. 


Todos os municípios que compõe o Consórcio se responsabilizam pela entrega dos exames de seus pacientes, e até então o trabalho tem sido eficiente, sem relatos iguais ou sem qualquer semelhança  com os que ocorrem em Camocim.


Carlos Jardel