Camocinenses relatam que estão tendo seus telefones/WhatsApp clonados - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Camocinenses relatam que estão tendo seus telefones/WhatsApp clonados


Ao longo da última semana, vários camocinenses alertaram que tiveram seus telefones de WhatsApp clonados. As vítimas relataram nas redes sociais ter ouvido de seus contatos mensagens de texto estranhas encaminhadas por criminosos.


O objetivo dos fraudadores é sempre subtrair vantagens financeiras dos contatos de suas vítimas. Em Camocim, uma funcionária do Cred Amigo do Banco do Nordeste, a senhora Fabíola, o médico Mário Timbó que atende em uma clínica particular do município, o radialista Irlo Jr e outros vários cidadãos estão na lista das vítimas.


Apesar de ser uma prática antiga, essa modalidade de crime ainda é muito lucrativa. Algumas vítimas não desconfiam das supostas mensagens e efetuam transferências financeiras para o fraudadores.


A dica é que em caso de suspeita de clonagem de números de telefones ou qualquer outra conta de acesso pessoal, o caso deve ser informado a polícia por meio de um Boletim de Ocorrência. Dessa forma, a Polícia Civil terá elementos para iniciar uma investigação. 

 André Martins
Camocim Portal de Noticias