quarta-feira, 24 de junho de 2020

PF solicita ao STF intimação de Bolsonaro para depor no caso das denúncias de Moro


A Polícia Federal (PF) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a intimação de Jair Bolsonaro (sem partido), para depor no caso que apura as denúncias do ex-ministro Sergio Moro de que o presidente da República tentou interferir politicamente na atuação da PF em investigações. Ofício enviado na última sexta-feira, 19, pede que a oitiva seja confirmada "nos próximos dias"

De acordo com o Estadão, a solicitação foi encaminhada pela delegada da PF, Christiane Correa Machado, ao ministro Celso de Mello, que está à frente do inquérito. Conforme o ofício, a intimação do presidente se justifica porque "as investigações se encontram em estágio avançado". Inquérito pode terminar com apresentação de denúncia contra o presidente e eventual afastamento, se a acusação for confirmada pelas investigações e aceita posteriormente pelo Congresso Nacional.

Bolsonaro nega a interferência e chegou a dizer que as acusações são "levianas" em nota oficial após o STF ter levantado o sigilo da vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, apontada por Sergio Moro como principal prova da acusação. No dia 8 de junho, Celso de Mello prorrogou em 30 dias o prazo de conclusão do inquérito. 

Informações do Jornal Opovo.

Nenhum comentário: