Prefeita de Camocim renova decreto de isolamento social sem alterações no plano econômico - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Prefeita de Camocim renova decreto de isolamento social sem alterações no plano econômico

A prefeita de Camocim, Mônica Gomes Aguiar, renovou o decreto de isolamento social no município por mais uma semana sem alterações nas regras da 4ª fase do plano de reabertura da economia. O decreto foi publicado nesta segunda-feira, 30.

O §2° do art. 1º destaca que “As atividades liberadas estão submetidas a contínuo monitoramento da Secretária Municipal de Saúde, sem prejuízo da rigorosa fiscalização por parte dos órgãos estaduais e municipais competentes quanto à observância de todas as medidas sanitárias previstas para o funcionamento.” O que quer dizer que qualquer descumprimento das normas por parte de estabelecimentos ou grupos sociais poderão sofrer intervenção das autoridades competentes.

O boletim epidemiológico da COVID-19, atualizado diariamente em Camocim, aponta a manutenção da tendência de queda nos casos positivos da doença e revela que não há nenhuma internação hospitalar de pacientes. Atualmente, são 13 pacientes em isolamento domiciliar e 46 casos em investigação.

Em relação aos bares e restaurantes com músicas ao vivo, a recomendação que se encerre sempre antes das 2 horas da amanhã suas atividades.

O retorno das escolas públicas ainda permanece sem definição no município. No caso da rede privada de ensino, esta tem permissão de funcionar de forma gradual. A mesma regra vale para cursinhos e centros de condutores (auto escolas).

O Ceará entrou em alerta por conta aumento registrado na taxa de óbito por Covid-19. O estado registrou a maior variação entre os estados brasileiros (151%).

Informações do Camocim Portal de Notícias.