Camocim - cão, possivelmente abandonado, é sacrificado com suspeita de leishmaniose. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Camocim - cão, possivelmente abandonado, é sacrificado com suspeita de leishmaniose.

Populares acionaram a Guarda Civil Municipal  hoje pela manhã, por volta das 10h30min, para atender a ocorrência de um cão que agonizava com um forte ferimento no pescoço, em uma calçada na rua da Independência no Centro de Camocim. Populares informaram ainda que o animal pertencia ao Médico Dr. Conrado, que teria o abandonado logo após detectar a doença do mesmo, porém, o médico nega a versão de abandono e garante que o cachorro teria fugido de casa.

"Impossível o cachorro ter fugido na condição em que se encontrava. É mais provável que tenha sido abandonado depois do dono suspeitar que ele  teria contraído a doença leishmaniose", disse um dos guardas municipais ao blog. 

Os agentes das endemias e zoonoses foram acionados e procederam com o sacrifício do animal após colherem a assinatura de concordância do proprietário.

O Instituto Patinhas, que presta atendimento aos animais em estado de abandono nas ruas de Camocim, lamentou a situação após ter sido informado do que ocorrerá, e disse ter tomado conhecimento do caso há dias. 

Carlos Jardel