Pai faz filha de 1 ano e seis meses refém e acaba morto após intervenção policial em Crateús - Revista Camocim

quarta-feira, 30 de julho de 2025

Pai faz filha de 1 ano e seis meses refém e acaba morto após intervenção policial em Crateús

 Criança teve perfuração no tórax e está hospitalizada



Um homem manteve a própria filha, de apenas 1 ano e 6 meses, como refém dentro de casa, na zona rural de Crateús, no distrito de Monte Nebo, no Ceará. O caso ocorreu na noite desta terça-feira (29), e foi denunciado anonimamente por telefone. A Polícia Militar enviou quatro viaturas ao local.


Ao chegarem, os policiais encontraram o homem armado com um facão e um punhal, enquanto a criança chorava assustada. Durante cerca de duas horas, os agentes tentaram negociar com ele para libertar a criança sem ferimentos, mas o homem se manteve irredutível.


Segundo a polícia, o homem alternava o discurso entre ameaçar matar a filha e dizer que tentava salvá-la, alegando estar sendo ameaçado por uma facção criminosa. A situação se agravou quando ele entrou em outro cômodo da casa, fora da visão dos policiais. Foi nesse momento que os agentes perceberam que a criança havia sido ferida com o facão, atingida na região do abdômen.


Diante da urgência, a Polícia decidiu invadir a casa. Durante a ação, o pai foi baleado e a criança resgatada. Ambos foram socorridos e levados para o hospital de Crateús. O homem morreu a caminho da unidade de saúde. A criança, com uma perfuração no tórax, foi transferida na madrugada para o serviço de cirurgia pediátrica em um hospital de Sobral, onde permanece internada.


Diario do Nordeste