Barroquinha e a saúde perfeita que só tem na internet. Já no hospital e postos de saúde... - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 19 de maio de 2021

Barroquinha e a saúde perfeita que só tem na internet. Já no hospital e postos de saúde...



As redes sociais da prefeitura de Barroquinha, conforme moradores da cidade, mostram um trabalho de combate ao Covid - 19 que nunca se viu na prática por lá. Um tal de "Atendimento Multidisciplinar".  AQUI  . Equipe Volante AQUI. Central Covid AQUI


A realidade das pessoas que procuram fazer o teste, pedir medicação ou alguma orientação que seja, é de descaso. Muitos não estão recebendo nem mesmo uma satisfação da Secretaria de Saúde, através do telefone da Central Covid, principalmente se for durante os finais de semanas, quando o atendimento é suspenso por completo.


Pessoas que testaram positivos para a doença  não estão tendo a menor triagem ou acompanhamento com uma consulta médica que avalie os sintomas e as comorbidades de cada um. E Como se não bastasse, não estão fazendo testes rápidos.  O jeito tem sido esperar 10 dias para o resultado chegar - e rezar enquanto isso para que o pior não aconteça. 


Na maioria das vezes, esse resultado chega com os pacientes já curados, quando pode  ocorrer  a visita da equipe volante, servindo apenas para entregar o atestado de “alta médica”.


 E pasmem! Não estão tendo nem mesmo controle do número de suspeitos, os quais já deveriam estar em isolamento domiciliar, já que o próprio Boletim Epidemiológico postado na página da Prefeitura vinha HÁ MAIS DE UM MÊS com 0 ( zero ) suspeitos. Fotos do boletim abaixo.





Embora o boletim informe 0 (zero)  suspeito, positivaram este mês no município 128 (cento e vinte oito) pessoas e ocorreu 2 (duas) mortes.  A pergunta é: Como a população pode confiar nas informações da Secretaria da Saúde cujo Boletim Epidemiológico não informa a verdade, de onde surgiram os casos positivos e mortes?


A população, com esse padrão de atendimento, fica refém do governo municipal, que por sua vez se mostra  negligente e menosprezando a importância das medidas de enfrentamento ao Coronavírus.  Usa recomendação "fique em casa" e acrescenta "mas não conte com a Secretaria da Saúde para nada".


A redes sociais de grupos de jovens do município vem  denunciando as falhas da gestão e postando a reclamação de vários populares  AQUI


Carlos Jardel