Justiça Eleitoral cassa mandatos do prefeito e do vice em Juazeiro do Norte - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 1 de maio de 2021

Justiça Eleitoral cassa mandatos do prefeito e do vice em Juazeiro do Norte

 


O juiz eleitoral, Giacumuzaccara Leite Campos, acatou nesta sexta-feira (30) o pedido de cassação dos mandatos do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), e do vice-prefeito Giovanni Sampaio (PSD) por abuso de poder econômico. A decisão torna os gestores inelegíveis por oito anos.


O prefeito Gledson Bezerra é acusado de um suposto derrame de santinhos feita por helicóptero durante a campanha eleitoral, em 2020. Giacumuzaccara Leite relata que tomou a decisão “por reconhecê-los diretamente beneficiados pela prática de abuso de poder econômico durante as eleições de 2020, bem assim declarar suas inelegibilidades pelo prazo de 8 (oito) anos subsequentes a esta última eleição”.


Em 2020, quando se candidatou à prefeitura de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra teve o pedido indeferido pela Justiça Eleitoral. Entretanto, o então candidato recorreu da decisão no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e disputou o pleito.


Gledson foi eleito como novo prefeito de Juazeiro do Norte em novembro de 2020 com 50.715 votos válidos, o que corresponde a 38,18%. Alguns dias depois, o TRE confirmou a liberação do político para assumir a gestão do município.


CN7