Fortaleza registra forte chuva e pontos de alagamento nesta segunda-feira (3) - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 3 de maio de 2021

Fortaleza registra forte chuva e pontos de alagamento nesta segunda-feira (3)

Foto; José Leomar


Fortaleza amanheceu sob forte chuva com relâmpagos e trovões nesta segunda-feira (3). Diversos bairros da Capital registraram precipitação que já causaram alagamentos e transtornos no trânsito. 


Conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), atualizados até as 11h10, o acumulado no município é de 38 milímetros, número que pode mudar ao longo do dia.


Os bairros de Fátima, Dionísio Torre, Messejana, Meireles, Amadeu Furtado, Parquelândia e Centro foram algumas das localidades da cidade com chuva.


Veículos enfrentam dificuldade em trefegar em pontos tradicionais de alagamento, como na Av. Heráclito Graça. Uma ambulância e dois carros chegaram a ficar presos no local, boiando, mas conseguiram sair da via alagada com ajuda de moradores e pessoas que passavam pelo trecho. 


Alguns pedestres se arriscaram e atravessaram a avenida em meio ao alagamento e ao lixo, que se acumulou boiando na água turva. A reportagem do Sistema Verdes Mares flagrou passageiros descerem de coletivos e enfrentarem a situação para dar seguimento ao seu trajeto.  


CHUVA NO INTERIOR 


O balanço da Funceme aponta precipitação em 89 cidades nesse período. A maior chuva foi registrada em Redenção, de 81,5 mm, seguida por Cruz, com 78 mm. Em Quixeramobim, no Sertão Central e Inhamuns, o acumulado foi de 72 mm.


No Maciço de Baturité, Palmácia teve precipitação de 61,6 mm e Ocara, de 38 mm. Itaitinga, no litoral da capital, registrou chuva de 58 mm. 


CONFIRA AS MAIORES CHUVAS POR POSTO ENTRE 7H DE DOMINGO (2) E ÀS 7H DE SEGUNDA-FEIRA (3):[


Redenção (Posto: Redencao) : 81.5 mm

  • Cruz (Posto: Cruz) : 78.0 mm
  • Quixeré (Posto: Lagoinha) : 75.0 mm
  • Quixeramobim (Posto: Nenelandia) : 72.0 mm
  • Acaraú (Posto: Lagoa Do Carneiro) : 63.3 mm
  • Palmácia (Posto: Palmacia) : 61.6 mm
  • Itaitinga (Posto: Itaitinga) : 58.0 mm
  • Guaiúba (Posto: Guaiuba) : 50.0 mm
  • Paraipaba (Posto: Paraipaba) : 42.0 mm


PREVISÃO DE CHUVA


A previsão meteorológica da Funceme indica nebulosidade variável em todas as regiões do Estado com eventos de chuva na faixa litorânea, na Ibiapaba e no Maciço de Baturité. Nas demais regiões, chuva isolada.