Camocim na lista dos 14 municípios do Ceará com "risco alto" dos trabalhadores - 47% - contraírem a Covid-19 - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 6 de maio de 2021

Camocim na lista dos 14 municípios do Ceará com "risco alto" dos trabalhadores - 47% - contraírem a Covid-19

São 2.420 trabalhadores em risco, diz pesquisa. 


Foto: Camocim Portal de Noticias


O município de Camocim consta na lista dos 14 municípios do Ceará  em que  40% dos trabalhadores correm o alto risco de  contrair Covid-19.  "O cálculo das chances de contágio nos trabalhadores foi feito por pesquisadores da UFRJ, e pode orientar gestores na retomada das atividades econômicas e indicar possíveis prioridades na imunização". Diz reportagem do Jornal Diário do Nordeste. 


A pesquisa indica que 2.420 trabalhadores, de 5.105, 47%, correm o risco de serem contaminados pela Covid-19. 







"O quanto o seu trabalho lhe coloca em risco de contaminação pelo coronavírus? No Ceará, em, pelo menos, 14 cidades, mais de 40% do total de trabalhadores, devido às atividades exercidas no dia a dia, têm altas chances de contrair a Covid-19. O cálculo que mensura o grau de exposição e a probabilidade de pegar a doença foi feito por pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).


Em Fortaleza, por exemplo, dos 660 mil trabalhadores formais que constam nos dados oficiais usados no estudo, 302 mil, 46%, têm elevado risco de contágio. 


No Estado, a proporção de trabalhadores com probabilidade alta de contaminação, além da Capital,  supera os 40% nas cidades de Maranguape, Quixadá, Camocim, Barbalha, Itapipoca, Crato, Iguatu, Canindé, Caucaia, Tianguá, Crateús, Juazeiro do Norte e Brejo Santo. Nas quatro últimas cidades, a cada 10 trabalhadores formais, 5 estão em ocupações mais vulneráveis à contaminação pelo vírus". Leia a matéria completa do DN AQUI. "