Conselho da Alimentação Escolar de Camocim é conivente com a não distribuição de kits da merenda escolar. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 26 de abril de 2021

Conselho da Alimentação Escolar de Camocim é conivente com a não distribuição de kits da merenda escolar.




O Conselho da Alimentação Escolar de Camocim - CAE, composto pelos nomes acima, não funciona como deveria. E estou sendo generoso em dizer isso, porque a afirmativa que parte de outros profissionais da área da educação é mais contundente: "não funciona de jeito nenhum". 


O fato é que esse Conselho já deveria ter se manifestado publicamente sobre a aplicação - ou não aplicação -  dos recursos da merenda escolar de Camocim nesta pandemia. Afinal de contas  ele existe para garantir que a alimentação escolar seja concretizada mediante a aplicação correta dos recursos   repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE. 



Já estamos no 4º mês deste ano letivo e até o momento nem sinal da alimentação escolar. Nenhum kit de merenda foi entregue.


O que foi feito do recurso federal?  Por que a alimentação ainda não foi licitada? E se foi, por que ainda não foi entregue? Como será composto o kit? quando?  São perguntas que precisam de respostas. E se a prefeitura não responde, o Conselho tem a obrigação de responder pra população.



Aliás, quando o conselho se reuniu pela primeira e última vez? O que deliberou? 


Só pra lembrar: o CAE tem como função "fiscalizar" e ser transparente, e  não ser cumplicie do governo municipal, fazendo vista grossa pra "sacanagem" que está sendo feita com os alunos.



Ainda vamos falar sobre esse assunto. 



Carlos Jardel