Camilo diz que primeiro lote da vacina enviada ao Ceará deve ser da AstraZeneca - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Camilo diz que primeiro lote da vacina enviada ao Ceará deve ser da AstraZeneca

O governador Camilo Santana (PT) disse, nesta quinta-feira (17), que o lote de 1,7 milhão de doses de vacina contra a Covid-19 que deve ser enviado ao Ceará no primeiro semestre de 2021 deverá ser do imunizante em desenvolvimento pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca. 

De acordo com o plano nacional de imunização lançado, na última quarta-feira (16), pelo Governo Federal, o "memorando de entendimento" é para aquisição de 100,4 milhões de doses da AstraZeneca até julho de 2021.

O Ministério da Saúde planeja, nas primeira três fases de vacinação, aplicar doses da AstraZeneca. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), uma das mais importantes instituições de ciência e tecnologia da América Latina, é parceira da Oxford e do laboratório AstraZeneca na produção dessa vacina.

Fases

Camilo afirmou que o plano de vacinação no Ceará deverá seguir quatro fases. Na primeira, serão imunizados os profissionais de saúde e idoso que são considerados grupos de risco (pessoas acima de 65 anos).

Na segunda fase, segundo o governador, deverão ser vacinados pessoas de 60 a 74 anos e pessoas com comorbidades. Na quarta e última fase, é que a população em geral será vacinada. 

Butantan

O governador também disse que assinou um "memorando de entendimento" de interesse pela CoronaVac, a vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o instituto Butantan.

A CoronaVac virou alvo de disputa política entre o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Camilo se reuniu nos últimos dias com o governador paulista e defendeu que questões "ideológicas" sejam deixadas de lado. 

Informações do Diário do Nordeste.