Organização Mundial da Saúde remove cannabis da lista de "drogas" - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 28 de julho de 2020

Organização Mundial da Saúde remove cannabis da lista de "drogas"


O debate sobre se a maconha ainda deveria estar na lista de drogas chegou a uma nova fase. A Organização Mundial da Saúde (OMS), em seu último balanço geral, eliminou essa substância da categoria ‘droga’.

O documento da OMS divulgado no final do mês passado reconhece que não há casos relatados de abuso ou dependência da substância e que não representa um perigo para a saúde pública.

O comitê que produziu o relatório afirma que, com base em estudos anteriores, a Cannabis não possui características psicoativas. Isso cria novas possibilidades para a substância ser usada em outros tipos de estudos e pesquisas.

Entre os arquivos mais relevantes que foram levados em consideração, eles apresentaram um estudo em que vários participantes receberam aleatoriamente uma dose de Cannabis, diferentes indicadores foram medidos nos participantes, não revelando grandes alterações nos sintomas de psicoatividade ou intoxicação.

Posteriormente, em um estudo randomizado, usuários recreativos de Cannabis foram convidados a testar alguns efeitos do Cannabidiol por conta própria. E concluiu-se que o canabidiol não produziu efeitos psicoativos, cardiovasculares ou outros efeitos.

A OMS especificou que o canabidiol não é viciante, apesar disso, isso não significa que o cannabis não seja mais classificado como medicamento pelas organizações internacionais de saúde. O relatório da OMS indica apenas resultados, um dos elementos da Cannabis: Cannabidiol.

A Comissão de Drogas e Narcóticos, que faz parte do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ONU), é o órgão encarregado de modificar, revisar e atualizar periodicamente a lista de substâncias proibidas, isso é feito sob as recomendações do Mundo Organização da Saúde (OMS), que, por sua vez, é aconselhada pelo Comitê de Peritos em Dependência de Drogas.

Em março, a votação foi planejada para reduzir as restrições à pesquisa científica e uso medicinal em várias regiões do mundo. O principal motivo desse adiamento se deve à necessidade de esclarecer as implicações e conseqüências dessa decisão, levando em consideração sua complexidade.

É importante mencionar que a Cannabis apresenta dados de pesquisa desde os anos 60 e apresentou várias limitações prevalecentes que impedem o benefício potencial para milhões de pacientes.

Informações do Diário Online.