MEC anuncia que Enem 2020 será em janeiro de 2021 - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 9 de julho de 2020

MEC anuncia que Enem 2020 será em janeiro de 2021


Provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 serão aplicadas em janeiro e fevereiro de 2021, segundo anúncio do Ministério da Educação (MEC), nesta quarta-feira (8). Provas escritas serão em 17 e 24 de janeiro, Enem digital será aplicado em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

A reaplicação das provas irão ocorrer em 24 e 25 de fevereiro e os resultados serão divulgados na internet a partir do dia 29 de março. Janeiro foi o mês defendido por secretários de educação e universidades em reuniões com o governo.

Secretário-executivo do MEC, Antonio Paulo Vogel e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, confirmaram as datas durante coletiva de imprensa em Brasília. "Entendemos que essa decisão não seja perfeita e maravilhosa para todos, mas buscamos uma decisão técnica", afirmou Vogel.

Alexandre Lopes disse estar "tranquilo para executar o Enem em janeiro". 

A prova, inicialmente prevista para novembro deste ano, foi adiada por causa da pandemia do coronavírus. Escolas de todo o País tiveram atividades presenciais suspensas para evitar a propagação do vírus.

O governo divulgou resultado da enquete em que inscritos no exame votavam pela melhor data, 50% dos estudantes preferiram a prova em maio de 2021. 

Informações do Diário do Nordeste.