Camocim - Era só o que faltava, jogar toda a culpa do problema crônico da limpeza pública pra cima da população - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 8 de julho de 2020

Camocim - Era só o que faltava, jogar toda a culpa do problema crônico da limpeza pública pra cima da população

Se o serviço da coleta é regular, como dizem os "amigos da Monica", por que o lixo se acumula nas ruas? 



Não faz sentido algum jogar a culpa da sujeira da cidade pra cima da população, principalmente quando não existe, por parte do governo municipal, uma consistente politica de conscientização do povo sobre essa causa. O correto seria os defensores da prefeitura fecharem as matracas virtuais, reconhecerem o erro, e pedir para a prefeita retirar a sujeira sem fazer alarde, ao invés de ficarem protocolando nas redes sociais "textinhos para agradar a chefe e jogando a plena responsabilidade pros moradores. Pois, com má educação ou não, o lixo está lá para ser retirado e não para servir de exposição monumental fazendo apologia ao erro do povo e ao suposto magnifico trabalho da coleta de lixo, que não trabalha a contento. 

O fato é que as montanhas de lixo são crônicas e as empresas que passaram em Camocim, contratadas pela prefeitura, tirando a Ecogold, nunca conseguiram dar conta da respectiva missão. O povo, que também tem sua parcela de culpa, óbvio, sempre foi vitima do serviço público de limpeza urbana , principalmente os moradores dos bairros periféricos do município, que não tem obrigação nenhuma de acumular por vários dias o lixo dentro de casa. 

Bom, mas se o serviço de coleta é regular, como dizem os "amigos da Monica", por que o lixo se acumula nas ruas? a resposta é simples: o serviço não é regular, é defeituoso! Essa onda de querer culpar só a  população, querendo dizer que a prefeitura está fazendo sua parte, é pura balela! é defesa meramente politica!  

Carlos Jardel