Granja distribui medicamentos para tratamento da Covid-19 aos pacientes em isolamento domiciliar - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 13 de junho de 2020

Granja distribui medicamentos para tratamento da Covid-19 aos pacientes em isolamento domiciliar


O município de Granja distribui de forma gratuita um kit com medicamentos a pacientes sintomáticos da Covid-19 em isolamento domiciliar.

A medida pioneira na região visa reduzir os efeitos causados pelo novo Coronavírus de modo a eliminar a necessidade de internações em leitos hospitalares. O kit é distribuído a pacientes que apresentem sintomas compatíveis com a doença como febre, coriza, dor de cabeça, perda de olfato e paladar, entre outros.

O tipo de medicamento que compõe cada kit depende da avaliação médica a partir de consulta clínica do paciente. Não é necessário o paciente apresentar teste positivo. O uso do mediamente pode ser feito ainda na fase da suspeita.

Cada kit pode conter hidroxicloroquina, azitromicina, ivermectina, prednisona, vitamina D e sulfato de zinco. Todos eles seguindo protocolos do Ministério da Saúde.

Atualmente, os medicamentos já são receitados na rede privada e em hospitais públicos do Ceará em alguns pacientes em estado grave por consequência do  coronavírus. 

Números da Covid-19 em Granja

Até a data de hoje, sexta-feira, 12, foram 283 testes positivos da Covid-19, 12 óbitos e 148 pacientes recuperados da doença. O mesmo boletim aponta para um número de 37 suspeitos. 

Informações do Camocim Portal de Notícias.