Covid-19 - Uruoca também está na lista das prefeituras a serem investigadas pelo Ministério Público Estadual do Ceará - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 3 de junho de 2020

Covid-19 - Uruoca também está na lista das prefeituras a serem investigadas pelo Ministério Público Estadual do Ceará


A Prefeitura de Uruoca está na lista do Ministério Público do Estado do Ceará para  também ser investigada sobre as supostas irregularidades  nos Gastos públicos no controle do COVID-19. 

O Ministério Público Estadual abriu um inquérito para investigar o prefeito de Uruoca, Kilsem Aquino, por conduta vedada eleitoral e improbidade administrativa, referente a criação de um programa municipal de distribuição de renda, de caráter emergencial, nominado  "Projeto Supera".

No caso especifico, o chefe do executivo,  de tal forma, estaria se utilizando do projeto para beneficiar o candidato que irá apoiar na disputa pela prefeitura nas eleições deste ano.  

Todas as suspeitas que chegam ao conhecimento do MPCE são encaminhadas para os promotores de Justiça, que realizam todas as diligências necessárias para chegar à verdade dos fatos. Não é fácil realizar a investigação de tantos fatos complexos durante uma pandemia, que dificulta a realização dos trabalhos de campo. Além disso, como estamos em um ano eleitoral, o Ministério Público precisa ter o máximo cuidado para evitar que as suas ações sejam usadas para influenciar as campanhas municipais. Porém, nada nisso nos impedirá de cumprimos com a nossa missão de prevenir e reprimir a corrupção, onde quer que ela esteja e quem quer que tenha praticado”, destacou o procurador-geral de Justiça Manuel Pinheiro

Carlos Jardel