Capitania dos Portos de Camocim envia nota sobre pescador desaparecido - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 1 de junho de 2020

Capitania dos Portos de Camocim envia nota sobre pescador desaparecido

Sobre o desaparecimento do pescador camocinense Marcelo, a Capitania dos Portos de Camocim, agência da Marinha do Brasil no município encaminha nota informativa. Leia abaixo:

"Até o presente momento, foram levantadas as seguintes informações, as quais carecem de aprofundamento para garantir a sua fidedignidade:

Em 14 de maio, a embarcação “4 DE ABRIL I” demandou de Luís Correia-PI, a fim de realizar atividade de pesca, com previsão de passar 22 dias no mar. No dia 26 de maio, a uma distância aproximada de 70 milhas náuticas (cerca de 130 km) da cidade de Tutóia, no Maranhão, por volta das 10h, o pescador Marcelo da Silva Pereira (36 anos) avistou uma boia de marcação de rede de pesca ao largo e, segundo relato do Mestre da embarcação, o pescador pulou com o intuito de resgatar essa boia. Na ocasião, o mar apresentava forte corrente, afastando-o rapidamente da embarcação, até que o pescador havia sumido do visual, não sendo possível efetuar o seu resgate. Assim, após a frustrada tentativa de resgate, a embarcação regressou para Camocim-CE, atracando hoje, dia 31, por volta das 8h.

Nesse sentido, a Agência da Capitania dos Portos em Camocim, a par dessas informações, notificou o incidente ao Centro de Coordenação SAR (Seach and Rescue – Busca e Salvamento) responsável pela área do desaparecimento, no âmbito do Serviço de Busca e Salvamento Marítimo Brasileiro. Além disso, designou uma Equipe de Busca e Salvamento com o propósito de verificar o ocorrido, estabelecendo contato imediato com o Mestre e Tripulantes da embarcação “4 DE ABRIL I” e familiares do desaparecido, a fim de colher maiores informações, bem como disseminar o ocorrido às Colônias de Pescadores e demais membros da Comunidade Marítima.

As próximas ações e providências estarão sob a coordenação do Salvamar Norte, subordinado ao Comando do 4° Distrito Naval, sediado em Belém-PA.

Um inquérito administrativo deverá ser instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido."

Informações do Camocim Portal de Notícias.