"É preciso foco e diálogo na construção de novos caminhos em busca do revigoramento do setor econômico de Jijoca", alerta Leandro Cézar - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 14 de maio de 2020

"É preciso foco e diálogo na construção de novos caminhos em busca do revigoramento do setor econômico de Jijoca", alerta Leandro Cézar

"Pra evitar o pior, é necessário que se inicie urgentemente um estreito processo de diálogo sistemático entre as forças ativas do nosso município"



O pré- candidato a prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Leandro Cézar, em postagem no Facebook, refletiu sobre a retomada do turismo e do reaquecimento da economia do município. Para ele, é imprescindível, nesta pandemia, o cumprimento das medidas sanitárias, mas  também o "foco na construção de novos caminhos em busca do revigoramento do setor econômico, que tende a sofrer bastante, caso não haja gerenciamento da crise durante e pós-pandemia".

O Município de Jijoca de Jericoacoara se difere da imensa maioria das cidades do Ceará e do Brasil, pois se movimenta predominantemente através do fator turístico. A Vila de Jeri é um dos principais polos turísticos  do mundo. Com a paralisação das atividades, em decorrência da pandemia, tanto o município como as demais cidades da região são afetadas em suas economias. 

"Pra evitar o pior, é necessário que se inicie urgentemente um estreito processo de diálogo sistemático entre as forças ativas do nosso município (público e privada), pois as perguntas e respostas desta crise, que vai passar, não se encontram em outro lugar que não seja na força do sujeito coletivo", destacou.

Ainda conforme o pré-candidato, é preciso intensificar as medidas paliativas e ao mesmo tempo avançar para um estágio mais propositivo, para que haja todo investimento  apenas no trato dos sintomas, mas também em fórmulas mais concretas capazes de fortalecer todo o organismo social.

"Em outras palavras, o Covid-19 está desafiando a nossa capacidade de nos mantermos focados no presente, com os pés no chão e preparando o futuro, para que não retornemos (de onde nunca saímos) decadentes, mas sim otimistas e vencedores mais fortalecidos", concluiu.

Carlos Jardel