Chaval - Secretário da Saúde convoca Conselho e MP para fiscalizarem recursos destinados ao combate do Covid-19 - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 18 de abril de 2020

Chaval - Secretário da Saúde convoca Conselho e MP para fiscalizarem recursos destinados ao combate do Covid-19

A Prefeitura Municipal de Chaval, através da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou ontem , sexta-feira (17), o material adquirido com os R$ 37.000,00 destinados a pandemia do novo Coronavírus. O material  chegou no municio na quinta-feira, dia 16, e a pedido do Secretário Fernando Falcão, os conselheiros municipais de saúde e um representante do Ministério Público, foram convocados para acompanhar o tramite no investimento dos recursos que chegaram aos cofres da Secretaria Municipal de Saúde.

"A Secretaria montou um plano de contingência, no qual foi elaborado estratégias de combate ao COVID-19 no nosso município. Zelando pela transparência e fazendo uma prestação de contas com a população. A Prefeitura de Chaval, juntamente com a Secretaria de Saúde, está sempre divulgando as ações e como gastamos o que entra em nossos cofres, sempre com muita responsabilidade", diz a nota publicada pela Secretária da Saúde.

A secretária da Saúde já destinou diversos equipamentos de proteção individual, kits de trabalho e orientações aos profissionais para que os mesmos possam estar cada vez mais preparados para combater esse vírus", destacou o secretário Fernando Falcão.

O Município adquiriu 15 mil máscaras descartáveis para destinar aos profissionais. O montante garante um abastecimento de 2 meses aos que estão na linha de frente.

 Também foram Restaurados ventiladores mecânicos e realizado  um isolamento na área pediátrica do Hospital Municipal. As  alas masculina e feminina também foram isoladas. Além disso a  sala de estabilização foi devidamente preparada para atender casos de emergência. 

O Município procede ainda com a higienização de prédios públicos, ambulâncias e Unidades básicas de Saúde.

"Agradecemos desde já, aos órgãos fiscalizadores do município, estaremos sempre a disposição para fazermos prestações de contas e para dar mais transparência ao dinheiro público que entra na nossa cidade", finaliza a nota.

Carlos Jardel