Chaval - Ex-secretário da Educação faz oposição irresponsável e presta desserviço público em momento vulnerável - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 21 de março de 2020

Chaval - Ex-secretário da Educação faz oposição irresponsável e presta desserviço público em momento vulnerável

"Disque 1 para saber onde vai morrer.  Disque 2 para saber onde vai ser o enterro", postou Samuel Brito.

O ex-vereador de Chaval  Samuel Brito, que parecia estar com a "cuca cheia de álcool", resolveu, ontem sexta-feira (20), fazer declarações depreciativas contra as medidas de prevenção ao coronavírus adotadas pelo Governo Municipal. Para se ter ideia do nível de idiotice do  ex-parlamentar  - o que me leva a crer que ele só poderia estar embriagado, espirrando mal caratismo - ele sugeriu "morte e enterro " de pessoas que por ventura - Deus defenda - venham a ser contaminadas pelo Covide 19. 

 "Disque 1 para saber onde vai morrer.  Disque 2 para saber onde vai ser o enterro", ironizou Samuel ao se reportar a um dos serviços de comunicação preventiva do Município (imagem abaixo). 

A secretaria da Saúde publicou uma nota de repúdio (AQUI) contra o comportamento inaceitável do ex-vereador e enfatizou que  o canal de informações está ativado para tirar dúvidas sobre o Coronavírus,  e que a pasta está divulgando incansavelmente materiais informativos, e que os  profissionais estão 24 horas por dia em prontidão para qualquer intercorrência.

Ora, o ex-vereador Samuel Brito, que é também ex-secretário da educação do governo ficha suja do Pacheco, não gostou da nota de repúdio e gravou um vídeo se sentido o "rei da cocada-preta" ou como quem estivesse com um "rei na barriga", arrotando mais ignorância  e incentivando a população a não seguir as orientações preventivas dadas pela gestão municipal.

Vale ressaltar que as orientações e as medidas preventivas da saúde de Chaval são as mesmas dadas pelos órgãos nacionais e internacionais de saúde no caso dessa pandemia. Apenas idiotas e politiqueiros de plantão seriam capazes de distorcer tal medidas.  E nem mesmo um  jumento batizado - me perdoem os jumentos - seria capaz de dizer o contrário.

No vídeo leviano  gravado pelo Samuel, repleto de babaquices inoportunas - ele escolheu o momento errado para atestar publicamente seu estado de babaca - ele  supõem que o serviço público de Chaval não está preparado para tratar da pandemia. Agora veja bem: qual cidade do Brasil está preparada?  somente um canalha, em detrimento de aparecer na mídia pintado de amarelo agarrado a um poste,  seria capaz de apontar uma cidade "preparada". 

Ora bolas, caro ex-secretário processado, nenhuma cidade brasileira de grande porte e de economia louvável no seu mais amplo sentido está preparada. Nem mesmos os países de primeiro mundo estão - vide Itália.   O que todas as cidades do Brasil estão fazendo, desde a mais fragilizada economicamente  até a mais potente,  e o restante do mundo, é tomando medidas preventivas de orientações sobre o combate ao vírus e adotando estado de quarentena, justamente por não terem capacidade de atender  essa demanda na saúde pública.

Por tanto, o comportamento nojento do ex-gestor da educação, para nada mais serviu a não ser alimentar ainda mais a tensão social e injetar desânimo em pleno estado de vulnerabilidade. Em miúdos: um irresponsável se travestindo de boa conduta em busca de honra ao mérito. 

Chaval, dentro de suas condições, criou o Plano de Contingência, enviou ao Ministério Público Estadual e decretou medidas padrão estabelecidas pelas esferas estadual e federal. Todos os municipios assim procederam e vem recebendo apoio da maioria da população

As declarações do ex-vereador Samuel Brito foram claramente de "oposição politica irresponsável!".  Basta assistir seu recente vídeo e observar que ele tenta se justificar distorcendo a questão e conduzindo o tom da critica para a natureza do revanchismo, repito: inoportuno, levantando questões  nas quais seu passado público não lhe fornece envergadura moral para tanto e nem mesmo credibilidade. 

No mais, faltou sim, da parte dele, respeito para com os profissionais de saúde, que estão trabalhando sem o direito de se resguardarem integralmente  em suas casas em prol da  saúde da vida coletiva. 

Sugestão: O vereador Samuel deveria facilitar para a população e postar em suas redes sociais, DETALHADAMENTE,  os motivos pelos quais teve suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará quando Secretário da Educação do Governo Ficha Suja.

Carlos Jardel