Granja supera a média anual de chuvas em apenas 15 dias - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Granja supera a média anual de chuvas em apenas 15 dias


No município de Granja já choveu 318 milímetros. A média anual e de 1064 milímetros. Constata-se que as chuvas, neste início da quadra invernosa, já superou média anual em 30%. Já com relação a média mensal, os dados da Funceme mostram que as chuvas, nestes primeiros 15 dias, também já ultrapassaram em 122% a média. Ou seja, já choveu, em 15 dias, mais do que o dobro do que normalmente chove em 30 dias.Além disso todos os açudes da bacia do Coreaú já estão acima de 70% de sua capacidade.

A prefeita Amanda Aldigueri, ao anunciar o cancelamento da festa de Carnaval, informou que a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) convocou uma entrevista coletiva e antecipou que no fim de janeiro e início de fevereiro ocorrerão chuvas de intensidade fortíssimas.

A prefeita disse ainda que "não faz sentido o município gastar com quatro dias de alegria correndo o risco de testemunhar tragédias no restante do ano". A cifra de R$1,2 milhão de reais, será investido em ações preventivas de recuperação de córregos, rios, riachos, drenagens, recuperação de pontes, manutenção de passagens molhadas e bueiros, destino correto de resíduos, além da reforma e recuperação do mercado central do município.

Carlos Jardel